A Bahia registrou 673 casos de Síndrome Gripal (SG) com laudo positivo para Influenza A H3N2 e oito mortes ocasionadas pela doença. De acordo com o boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP) nesta terça-feira (28), 114 casos evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de hospitalização.
Foram registrados 8 óbitos ocasionados pela Síndrome Respiratória Aguda Grave por Influenza A H3N2, o que representa uma taxa de letalidade de 7,1% entre os casos de SRAG hospitalizados. Dos óbitos, 7 ocorreram em Salvador e 1 em Laje.
A maior letalidade foi observada na faixa etária igual ou maior a 80 anos, com registro de 06 óbitos. Os outros dois foram nas faixas de 60 a 69 anos (01 óbito) e 70 a 79 anos (01 óbito). Apenas 01 óbito não apresenta informações acerca da presença de comorbidades.
Monitoramento
O monitoramento da circulação de vírus respiratórios é realizado através da notificação dos casos de SRAG no sistema de informação SIVEP-GRIPE. “E também através de amostragem realizada por unidades sentinelas da Síndrome Gripal (SG). Para efeito de notificação, devem ser considerados os casos de SRAG hospitalizados ou os óbitos por SRAG independentemente de hospitalização”, explica o boletim.
Devido à instabilidade no sistema de informação do Ministério da Saúde, o acesso aos dados de notificação de casos tem sido inconsistente e descontínuo, fazendo com que as informações permaneçam sujeitas a revisão.
- Congresso derruba vetos e restaura leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2
 - Idosa relembra como achou recém-nascida no portão em Itabuna: ‘pensei que era uma caixinha com um gato’
 - Bahia registra 112 novos casos de Covid-19 e números chegam a 1.489
 - Unidade Móvel levará os serviços da Defensoria para as cidades de Mascote, Firmino Alves e Santa Cruz da Vitória na próxima semana
 - Projeto de desenvolvimento rural da Bahia é referência para Angola
 - Bahia supera média nacional em números de presos provisórios
 
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
 - Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
 - Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
 - Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
 - Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
 - Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
 




