Criança de 4 anos é atacada por pitbull enquanto brincava em frente de casa em Itabuna

Vítima sofreu ferimentos no pescoço e nas pernas; caso foi registrado na 2ª Delegacia Territorial

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

Um menino de quatro anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull, na tarde de domingo (21), no bairro São Caetano, em Itabuna. A criança permanece, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), está internada no Hospital Manoel Novaes, mas não corre risco de morte.

De acordo com familiares, o garoto brincava na porta de casa acompanhado por outras crianças e um adulto quando o animal escapou de uma residência vizinha e correu em direção ao grupo. As imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o pitbull avança contra o menino, enquanto vizinhos tentam ajudar e a mãe corre desesperada para resgatá-lo.

O tutor do cachorro, que é policial civil, também aparece nas imagens tentando conter o animal. Um policial militar que mora na mesma rua onde aconteceu o caso, chegou a sacar a arma, mas o tutor conseguiu segurar o pitbull antes de algo mais grave acontecer.

A criança sofreu mordidas no pescoço e nas pernas. Segundo a equipe médica, o quadro é estável e o menino deve receber alta nas próximas horas.

Ao Portal de Notícias G1, a mãe da vítima, Dyanajara da Hora, contou que o cachorro já havia atacado antes e chegou a matar quatro gatos da família. Em entrevista, ela relatou o desespero no momento da agressão. “Eu não sei de onde tirei forças para tirar o cachorro de cima do meu filho. Ele foi direto no pescoço e, por pouco, meu filho não morreu. Ele está todo machucado e o dono do animal não prestou nenhum auxílio até agora.”

O caso foi registrado na 2ª Delegacia Territorial de Itabuna, onde a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a ocorrência de lesão corporal.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.