Emasa adquire novos conjuntos de motobombas para reforçar segurança do abastecimento

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) recebeu, na última quinta-feira (8), dois novos conjuntos de motobombas, que passarão a compor o sistema de reserva das estações de Rio do Braço (captação) e Mutuns (elevatória).

O investimento de R$ 400 mil, reforça a estratégia da empresa em garantir a continuidade do fornecimento de água e a segurança operacional do sistema, mesmo durante manutenções ou eventuais falhas nos equipamentos principais.

As novas bombas funcionarão como unidades de suporte imediato, possibilitando a substituição rápida dos equipamentos em caso de defeito ou necessidade de manutenção corretiva e preventiva. Isso reduz significativamente o tempo de parada das estações, evitando longas interrupções no abastecimento à população.

De acordo com o presidente da Emasa, Ivan Maia, a aquisição reflete o compromisso da empresa com a eficiência e a qualidade dos serviços, conforme solicitação do prefeito Augusto Castro (PSD). “Esses novos conjuntos vão garantir maior estabilidade ao sistema. É uma medida preventiva e estratégica para que o fornecimento de água não seja comprometido, mesmo em situações de emergência ou manutenção. Estamos trabalhando com planejamento e responsabilidade para melhorar continuamente o atendimento à população”, destacou.

O gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, também ressaltou os benefícios operacionais da aquisição. “Além de garantir mais segurança ao sistema de abastecimento, esses novos conjuntos vão permitir uma troca ágil em caso de manutenção preventiva ou corretiva, otimizando o tempo de resposta da equipe técnica e reduzindo os impactos para os moradores. A performance e a manutenção se tornam muito mais eficientes com esse reforço”, explicou.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.