Fortes chuvas provocam deslizamentos, alagamentos e queda de árvores no sul da Bahia

Entre as cidades atingidas estão Itabuna, Ilhéus e Itacaré

por Redação
0 comentários 2 minutos para ler

As fortes chuvas que atingiram cidades do sul da Bahia no último fim de semana causaram diversos transtornos, com registros de desabamentos, alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvores em Ilhéus, Itabuna e Itacaré.

Em Ilhéus, o volume de chuva chegou a cerca de 74 milímetros, provocando prejuízos em diferentes pontos da cidade. No distrito do Couto, parte de uma casa desabou após um deslizamento de terra. Já no Alto da Conquista, outro deslizamento atingiu um imóvel, sem registro de feridos.

A queda de árvores causou transtornos à mobilidade. Na Avenida Canavieiras, uma árvore caiu sobre a pista e a via precisou ser temporariamente interditada. No bairro do Pontal, um veículo foi atingido por uma árvore. Também houve registros de alagamentos, surgimento de crateras e danos em bairros como Santa Inês e na Rua Renascer, onde parte da via cedeu.

Apesar dos prejuízos materiais, não houve registro de desalojados ou desabrigados no município.

Em nota, a Prefeitura de Ilhéus informou que equipes da Secretaria de Infraestrutura e da Defesa Civil atuaram desde as primeiras horas de domingo, atendendo todos os chamados. Segundo o comunicado, as ocorrências foram solucionadas com apoio da SUTRAM e das secretarias de Serviços Urbanos, garantindo a segurança da população e a normalização do tráfego.

Ainda conforme a prefeitura, o imóvel atingido no Couto está localizado em área classificada como de risco, já notificada anteriormente, e a família havia sido relocada, evitando danos maiores.

Itabuna

Em Itabuna, a Defesa Civil registrou 49 milímetros de chuva no domingo (21) e alertou para a previsão de mais 15 milímetros nesta segunda-feira (22). O caso mais grave foi um deslizamento de terra na Travessa Teixeira, no bairro Maria Pinheiro. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém foi soterrado.

Itacaré

Em Itacaré, moradores e turistas enfrentaram dificuldades de deslocamento por causa de alagamentos em vias da cidade. A previsão é de que as chuvas continuem até quarta-feira (24), com volume estimado de 50 milímetros por dia.

 

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.