Momentos de tensão e medo envolveram moradores do Condomínio Morada do Porto, em Ilhéus na manhã desta segunda-feira (06). Um homem armado manteve uma mulher e uma criança, de apenas dois anos, reféns dentro de um apartamento, após ser cercado pela Polícia Militar durante uma operação.
Segundo informações da PM, o suspeito, identificado como Herbert, o “Nego”, tentou escapar de uma abordagem e invadiu uma residência, onde fez a família refém. Durante o período em que esteve dentro do imóvel, ele transmitiu parte da ação ao vivo nas redes sociais, fazendo ameaças e exigindo a presença da imprensa.
O caso mobilizou equipes da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que isolaram a área e iniciaram as negociações para garantir a segurança das vítimas.
Depois de horas de diálogo com os policiais, o homem decidiu se entregar. A mulher e a criança foram libertadas sem ferimentos. A dona de casa ficou em estado de choque. Uma vizinha chegou a passar mal e desmaiou, sendo socorrida para uma unidade hospitalar.
Ainda de acordo com a polícia, Herbert já havia sido apontado em outro episódio de confronto com a polícia, ocorrido em 2018, quando um militar foi baleado durante uma troca de tiros em Ilhéus.
Após a rendição, o suspeito foi conduzido à delegacia da cidade, onde deve responder por novos crimes. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.