Ilhéus: ocupação ilegal é desmontada em área de manguezal no Rio Cururupe

Ação teve como objetivo preservar a zona classificada como Área de Proteção Ambiental (APA)

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

Dando sequência a uma ação de defesa do meio ambiente e do patrimônio público, a Prefeitura de Ilhéus realizou na terça-feira (13), a desocupação de uma área invadida em pleno manguezal às margens do Rio Cururupe, zona classificada como Área de Proteção Ambiental (APA). A operação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), com o apoio da Guarda Civil Municipal, dos Fiscais de Posturas, dos Fiscais do Meio Ambiente e da Secretária de Serviços Urbanos.

A ocupação irregular vinha crescendo de forma clandestina, comprometendo um dos ecossistemas mais sensíveis do município. Além de causar danos ambientais, as construções ilegais violavam a legislação urbanística e ambiental vigente na cidade.

A ação da SEMOP teve início no dia 2 de abril, com fiscalização e notificação, sendo concluída na terça (13). O objetivo é preservar o território protegido, conter a expansão de invasões e reforçar a presença do poder público em áreas de interesse coletivo. “Estamos atuando com rigor para proteger o que é de todos e impedir a degradação do meio ambiente”, afirmou o secretário de Ordem Pública Igor Erdens.

A Prefeitura de Ilhéus informou que outras ações semelhantes estão previstas, como parte de um cronograma de fiscalização e combate a ocupações irregulares em áreas públicas e de preservação.

 

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.