Itabuna: Vigilância Sanitária apreende mais de 600 vidros de perfumes sem registro da Anvisa

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

Cerca de 600 de vidros perfumes de origem duvidosa por não apresentarem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram apreendidos durante uma operação realizada por fiscais da Divisão de Vigilância Sanitária (VISA) da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna. Os fiscais foram até o estabelecimento que comercializa produtos importados, após uma denúncia anônima ter sido formalizada via Ouvidoria do Município.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Ieda Lomes da Silva, os perfumes inicialmente considerados de origem duvidosa foram apreendidos por não apresentarem registro da Anvisa, além da ausência do número de lote e erro na formulação da data de fabricação.

“Não é nossa competência investigar falsificação, mas diante da ausência do registro da Anvisa, que é responsável por regular e fiscalizar, de modo a garantir a segurança, qualidade e saúde dos consumidores, apreendemos todo material. Também repassamos o caso para a Polícia Civil a quem compete investigar a origem”, explica.

“No alvará do estabelecimento não consta autorização para vender esses produtos. A venda foi suspensa até que se adequarem, e o material apreendido será incinerado justamente por ser de origem duvidosa. Não estamos afirmando que é falsificado, mas falta o registro da Anvisa”, reforça.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.