Mais de 750 kg de maconha são apreendidos pela PRF em caminhão no norte da Bahia

Condutor tentou fugir em alta velocidade e foi detido após perseguição de 5 km em Juazeiro; droga estava escondida no compartimento de carga do veículo.

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

Durante uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/PMBA), realizada na tarde de ontem  (7), foram apreendidos mais de 750 kg de maconha no município de Juazeiro, norte da Bahia.

A ação ocorreu por volta das 14h50, no km 348 da BR-235. Os policiais visualizaram um IVECO/Daily 35-150CS, de cor branca, cujo condutor, ao perceber a presença da viatura, realizou uma manobra brusca de retorno, quase provocando o tombamento do veículo, e iniciou fuga em alta velocidade por vias urbanas da cidade.

A equipe iniciou acompanhamento tático, que se estendeu por cerca de 5 km. Durante a perseguição, o motorista abriu a porta do caminhão em movimento e tentou fugir a pé, sendo alcançado e detido logo em seguida. No momento da abordagem, ele resistiu à prisão e tentou destruir aparelhos telefônicos, arremessando-os ao solo.

O homem informou que transportava entorpecentes (maconha) e que receberia pagamento em dinheiro pelo serviço.

Os policiais retornaram ao veículo e, ao abrirem o compartimento de carga (baú), encontraram uma grande quantidade de substância vegetal com características análogas à maconha. Após a descarga completa do material, foram contabilizados 94 sacos grandes, contendo aproximadamente 8 kg cada, totalizando cerca de 752 kg da droga.

Diante dos fatos, configurada a prática, em tese, do crime de tráfico ilícito de entorpecentes (art. 33 da Lei nº 11.343/2006), o indivíduo, o veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro/BA, para a lavratura do auto de prisão em flagrante e adoção das medidas legais cabíveis.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.