Megaoperação da Polícia Civil investiga rede de estupros virtuais e tortura na Bahia e em outros 13 estados

Ação nacional cumpre mandados também no Distrito Federal

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

A Polícia Civil da Bahia participo, ontem (30), da Operação Nacional Abbraccio, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em crimes de ódio, incitação à violência contra minorias e exploração sexual de crianças e adolescentes. A operação contou com a cooperação das polícias civis de 14 estados e do Distrito Federal.

As investigações foram iniciadas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Duque de Caxias/RJ e identificaram a atuação de grupos organizados em redes sociais, responsáveis por disseminar conteúdos racistas, xenofóbicos, homofóbicos e antissemitas, além da veiculação de pornografia infantil e aliciamento de menores. Com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), a operação resultou, em todo o Brasil, no cumprimento de 146 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão.

Na Bahia, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro de Pero Vaz, em Salvador, com foco nas apurações relacionadas a um menor. A ação teve como objetivo localizar a vítima, coletar provas digitais e orientar os responsáveis legais sobre riscos e indícios de violência.

As diligências foram realizadas por equipes da Polícia Civil da Bahia, que estiveram no endereço indicado para apreender o aparelho celular da vítima. Ela e o suspeito, no entanto, não foram localizados no momento. As investigações seguem em andamento para garantir o esclarecimento dos fatos e a responsabilização dos envolvidos.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.