Morre em Ilhéus o criador do Colégio Fênix, professor Arléo Barbosa

por Karina Lins
1 comentário 1 minutos para ler

O Professor Arléo Barbosa, um dos destaques regionais na área da educação, faleceu neste sábado (19). Ele tinha 82 anos e estava internado no Hospital São José desde janeiro deste ano, por complicações pela Covid-19. Mas devido a algumas comorbidades que tinha, ele não resistiu.

Carlos Roberto Arléo Barbosa era professor e um admirável historiador. Foi professor da UESC e muitas escolas do município, além de ex-presidente e membro da Academia de Letras de Ilhéus.

Criador e diretor do Colégio Fênix, o professor Arleo Barboa, como era mais conhecido, também publicou vários livros, como “Noticia Histórica de Ilhéus” e foi um nome de importante relevância para a educação no município.

O velório do historiador vai acontecer na Loja Maçônica Vigilância e Resistência em Ilhéus e o sepultamento está marcado para amanhã (20) às 10h30 no Cemitério da Vitória.

Fica aqui registrado os nossos sentimentos a todos os familiares do renomado professor, pelo seu passamento.

 

 

1 comentário

Anônimo 19 de fevereiro de 2022 - 23:36

Foi meu professor. Pessoa de estrema competência e habilidade de conhecer o ser como um todo. Uma pessoa iluminada. Meus sentimentos a todos os familiares.

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.