Mulher simula pedido de pizza para denunciar agressão em Itabuna; acusado é preso

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

Com criatividade e coragem, uma mulher vítima de violência doméstica em Itabuna conseguiu acionar a polícia de maneira inesperada: ela simulou um pedido de pizza pelo número 190 para informar que estava sendo agredida. O agressor acabou preso.

O chamado foi recebido pelo Centro Integrado de Comunicações da Segurança Pública (Cicom) na noite de sexta-feira (5). Durante menos de um minuto, a vítima passou seu endereço e respondeu às perguntas da atendente apenas com “sim” ou “não”, confirmando que o agressor estava próximo e que corria risco.

Policiais militares foram rapidamente enviados ao local e prenderam o homem, que foi apresentado na Delegacia Territorial de Itabuna. O nome do suspeito não foi divulgado.

Essa não é a primeira vez que uma “encomenda de pizza” ajuda a salvar vidas. Em julho, em Vitória da Conquista, outra mulher utilizou o mesmo método para alertar a polícia sobre ameaças do ex-companheiro, resultando na prisão do suspeito.

Como buscar ajuda

Mulheres em situação de risco podem ligar para o 190 ou contatar a Central de Atendimento à Mulher pelo 180, que funciona 24 horas e oferece orientação sobre direitos, registro de denúncias e encaminhamento a serviços especializados, como Delegacias de Atendimento à Mulher, Casas da Mulher Brasileira e Defensorias Públicas.

O serviço também está disponível via WhatsApp pelo número (61) 9610-0180, gratuitamente, de qualquer lugar do Brasil.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.