Onze mortos: oito das vítimas de acidente na BR-101 eram de Mucuri, na Bahia

Tragédia entre minivan e caminhonete no sul da Bahia deixou 11 mortos, com grande parte das vítimas sendo moradoras do distrito de Itabatã, em Mucuri

por Redação
0 comentários 2 minutos para ler

O trágico acidente ocorrido de sábado (27) na BR-101, em Mucuri, no extremo sul da Bahia, resultou na morte de 11 pessoas, sendo que oito delas eram moradoras de Mucuri. A colisão entre uma minivan, com oito ocupantes, e uma caminhonete S10, com três pessoas, gerou grande comoção, especialmente pelo número de vítimas de uma mesma cidade.

As vítimas de Mucuri foram identificadas como Flavia Oliveira Santos, Maria Alice (filha de Flávia, que não resistiu aos ferimentos), Laura Santos Gomes, Aurora Santos Gomes, de 8 meses, Felipe Pereira Gomes, Débora Santos Neves, Eunice Oliveira Santos, de 49 anos, e Ivoneci Oliveira Santos. Essas pessoas viviam no distrito de Itabatã, e a comunidade local está em choque com a perda de tantas vidas em um único acidente.

Os outros três mortos eram da cidade de Linhares, no Espírito Santo, e foram identificados como Olívio Salezze, de 90 anos, Irene Bermond Salezze, de 87 anos, esposa de Olívio, e Augusto Salezze Netto, de 69 anos, filho do casal. Augusto estava levando seus pais para a Bahia quando o acidente aconteceu.

A tragédia ocorreu por volta das 8h50, quando a minivan, que seguia em direção ao Espírito Santo, invadiu a contramão e colidiu de frente com a caminhonete S10, que vinha para a cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia. O impacto foi tão violento que ambos os veículos pegaram fogo. A rodovia foi totalmente interditada por algumas horas para os trabalhos de resgate, e a pista foi liberada por volta das 13h40.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as equipes de socorro estão investigando as causas do acidente. O Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas informou que será necessário realizar exames de DNA em algumas vítimas, devido às queimaduras graves. A tragédia gerou grande comoção tanto em Mucuri quanto em Linhares. As famílias das vítimas estão recebendo apoio psicológico.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.