Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram uma nova etapa de investigações no Morro de Pernambuco, em Ilhéus, após indicação do suspeito confesso do assassinato de três mulheres na Praia dos Milionários.
Na ação, ocorrida na quarta-feira (3), os técnicos recolheram uma sacola contendo roupas, vasilhas e uma caixa de som. Todo o material será analisado em laboratório e confrontado com os perfis genéticos já levantados em etapas anteriores, com o objetivo de esclarecer pontos ainda em aberto sobre o crime.
O procedimento amplia o trabalho de perícia iniciado logo após as mortes, em 15 de agosto, quando Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e sua filha, Mariana Bastos da Silva, de 20, desapareceram durante um passeio na praia. As três foram encontradas mortas no dia seguinte, caso que mobilizou protestos e pedidos de justiça em Ilhéus.
O suspeito, Thierry Lima da Silva, de 23 anos, foi preso por tráfico de drogas e, durante audiência de custódia, confessou ter assassinado as vítimas a facadas. Ele afirmou ter agido sozinho, após uma tentativa de assalto.
A expectativa é de que os novos materiais coletados auxiliem no confronto de DNA e tragam informações adicionais para reforçar as provas já reunidas pela polícia.