Uma professora morreu após o carro em que estava capotar na BR-101, no município de Buerarema. A vítima foi identificada como Rosinayre Dantas dos Santos, de 49 anos, conforme informou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.
O acidente ocorreu no final de ontem (16), na altura do km 519, por volta das 17h. O veículo era conduzido pelo marido da professora, que tentou desviar de outro carro que seguia na contramão da estrada. Após a manobra, o automóvel capotou.


Rosinayre chegou a ser socorrida com vida para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos. Natural de Arataca, ela era professora da rede municipal de ensino. O corpo de Rosinayre foi sepultado no final desta quarta-feira (17), no Colégio Distrito Vila Jequié.
Em nota, a prefeitura de Arataca decretou três dias de luto oficial pela morte da professora e destacou a trajetória profissional de Rosinayre, ressaltando sua dedicação à educação e prestando solidariedade à família, amigos e à comunidade. “Servidora exemplar do município, Rosyneire dedicou sua vida à educação, atuando como Professora com paixão e dedicação. Neste momento de tristeza, expressamos nossos sentimentos de solidariedade e condolências à família, amigos e a toda a comunidade. Que a memória de Rosyneire seja sempre lembrada com carinho e respeito”, disse a nota.




