Reservatórios do Mais Água para Itabuna terão reflorestamento com espécies da Mata Atlântica

por Redação
0 comentários 2 minutos para ler

Na última terça-feira (12), a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna se reuniram para dar início ao projeto de arborização das áreas que cercam os reservatórios do programa Mais Água para Itabuna, nos bairros Novo Lomanto e Novo Jaçanã. A ação tem como objetivo revitalizar a região, preservar o meio ambiente e transformar o espaço em um ambiente agradável para a população, sem comprometer a manutenção da estrutura.

O encontro contou com a presença do presidente da Emasa, Ivan Maia, do diretor de Expansão e Operação, Fernando Duarte, do assessor técnico, Agnaldo Ferreira, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, da engenheira florestal, Andressa Aiala Neves, e dos técnicos Elissandro dos Santos Santana, Breno Cardoso e Marcelo Lisboa.

Durante a reunião, foram discutidas as espécies ideais para o plantio, priorizando árvores nativas da Mata Atlântica, como Ipê, Pau-Brasil e Quaresmeira. O projeto prevê a avaliação cuidadosa de cada espécie para garantir que não interfira nas atividades operacionais do reservatório, preservando também a vista panorâmica da cidade.

Segundo o presidente da Emasa, Ivan Maia, a ação alia preservação ambiental e bem-estar para a população. “Estamos trabalhando junto com a Secretaria de Meio Ambiente para revitalizar as áreas do reservatório, utilizando espécies originárias da nossa região. É um projeto que vai melhorar a questão ambiental e, ao mesmo tempo, criar um espaço mais agradável para a comunidade”, afirmou.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, ressaltou que a parceria entre os órgãos é fundamental para a execução do projeto. “Nós queremos plantar espécies nativas e preservar a beleza natural do local, tornando-o um espaço propício para visitação e lazer. Meio ambiente se constrói com parcerias, e a Emasa é um parceiro estratégico para que possamos alcançar esse objetivo”, concluiu.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.