Ainda é pequena a procura pela vacina contra H1N1

por Domingos Matos
0 comentários 1 minutos para ler

Do A Tarde on line

Começa nesta segunda-feira, 26, a quarta etapa de vacinação contra a gripe A (H1N1). Desta vez, o público alvo são pessoas a partir de 60 anos com doenças crônicas. Mas, além deste grupo, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) também pretende imunizar quem não tomou a dose nas outras fases da campanha. Isso porque a procura pela vacinação está insatisfatória na Bahia.

Só conseguimos alcançar a meta da imunização dos profissionais de saúde, que foram 100% vacinados. As crianças foram 80%, mas está muito aquém do ideal para gestante em qualquer fase da gravidez e adultos jovens", diz Fátima Aguirra, coordenadora da imunização da Sesab.

Foram vacinadas 111.091 gestantes na Bahia, o que representa 40% da meta de 273.510 grávidas, de acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização. O percentual de adultos entre 20 e 29 anos é semelhante, 42%, ou seja, 1.228.637 pessoas do público-alvo de 2.880.743.

"Agora, temos um compromisso maior de imunizar essas pessoas que não tiveram oportunidade de se vacinar, além dos idosos", disse Fátima, que lembrou que a etapa para adultos entre 30 e 39 anos começa no próximo dia 10 e vai até 21 de maio.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.