Erivaldo Benevides quer instituir Conselho de Contribuintes e ACI presente nos bairros

Benevides será empossado na noite dessa segunda-feira, em cerimônia no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna

por Redação
0 comentários 2 minutos para ler

A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), fundada em 14 de junho de 1908, realizará, nesta segunda-feira (16 ), às 18h, a posse de Erivaldo Benevides como presidente, para o biênio 2025–2027. A cerimônia ocorrerá no auditório do Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, e também terá a composição oficializada da nova Assembleia Geral, do Conselho Diretor e da Comissão de Contas.

A ACI surgira originalmente como a União Comercial de Itabuna, mobilizada por comerciantes locais para enfrentar a pressão excessiva de fiscais do governo estadual – ação que se tornou peça-chave para a emancipação política da cidade, concretizada em 28 de julho de 1910 . Ao longo de seus 117 anos, a entidade vem exercendo importante papel na defesa dos interesses do setor produtivo, promovendo cursos, eventos, capacitações e diálogo institucional entre executivos, legisladores e magistrados.

Nova gestão: visão de expansão e fortalecimento

Assumindo com foco no associativismo e na proximidade com os empresários de toda a cidade, o contador e advogado tributarista destaca: “Vamos colocar a ACI no centro das discussões nas reuniões ordinárias, que voltaram a acontecer todas as segundas-feiras”.

Ainda de acordo com Erivaldo, “iremos cobrar a implementação do Conselho de Contribuintes do Município de Itabuna, já aprovado pela Câmara de Vereadores, ampliar o número de associados, retomar o Seminário de Marketing e reativar o Programa Capacitar, para levar a ACI cada vez mais próxima dos empresários dos bairros de Itabuna.

Essas iniciativas reforçam o compromisso da nova diretoria em dar continuidade às ações que marcaram gestões passadas, bem como expandir o alcance e a representatividade da Associação.

Sobre a ACI

Fundada em 1908 como União Comercial de Itabuna por empresários que combatiam a carga fiscal abusiva vindo de Salvador .

Desempenhou papel central no processo de emancipação política da cidade em 1910 .

Atualmente registra forte atuação em capacitação empresarial, parcerias com Sebrae, Faceb, CDL e Prefeitura – destaque para programas como Empreender, núcleos setoriais e apoio ao comércio informal.

Sobre Erivaldo Benevides

Contador, empresário no setor de contabilidade e chocolate. Advogado com atuação em Direito Tributário. Presidente licenciado do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Sul da Bahia (Sindicontasul).

Serviço

Evento: Posse da diretoria ACI Itabuna (biênio 2025–2027)

Data/Hora: Segunda-feira, 16 de junho, às 18h

Local: Auditório do Centro de Cultura Adonias Filho – Itabuna (BA)

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.