pt30anosO Partido dos Trabalhadores (PT) de Itabuna celebrou ontem seu aniversário de 31 anos de fundação no Brasil e 30 no município. A festa foi também um momento para defender uma frente ampla visando a reconstrução da cidade.

Além de centenas de militantes, simpatizantes, parlamentares, a celebração contou com a presença de lideranças de outros partidos – entre eles líderes do PMN, PPS e PSB.

O membro do diretório do PT, Edílson Guimarães, lembrou emocionado dos militantes falecidos que ajudaram na construção do partido nos 30 anos de existência.

“Quero de coração fazer uma saudação aos militantes que já se foram, como Amaral e Baton,  exemplos de dedicação e doação de vida ao nosso partido”, considerou Guimarães.

O deputado federal reeleito, Geraldo Simões, satisfeito com o apoio recebido nas urnas e nas ruas de Itabuna, disse acreditar em uma aliança dos partidos que estarão dispostos a somar, formando um bloco de oposição para vencer as eleições de 2012.

Simões criticou o atual gestor do município  por não cumprir as promessas de campanha, como habilitação gratuita e a prefeitura mPT30óvel. “Este governo só serve para aumentar impostos, alvará, IPTU e conta de água. Não atrai empresas para o município e nem faz carnaval para o povo,” cutucou.

A presidenta do diretório municipal do PT, Miralva Motinho, defendeu “o convívio harmonioso com todas  as lideranças dos partidos de esquerda, progressistas e aliados,  para debater o futuro de Itabuna”.

Informações – Ascom-PT