Pela terceira vez desde a descoberta dos corpos, manifestantes voltaram às ruas de Ilhéus para cobrar justiça pelo assassinato de três mulheres. Na manhã desta segunda-feira (18), moradores e familiares das vítimas bloquearam parcialmente a BA-001, em frente à Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na zona sul da cidade.
O grupo pede agilidade nas investigações sobre as mortes de Maria Helena do Nascimento Bastos, 41 anos, sua filha Mariana Bastos da Silva, 20, e Alexsandra Oliveira Suzart, 45, encontradas no sábado (16), em uma área de restinga próxima à Praia do Sul.
Com cartazes e faixas, os participantes denunciaram a violência contra mulheres e cobraram respostas das autoridades. A Polícia Militar acompanhou a manifestação, e apesar da interdição parcial, o fluxo de veículos seguia de forma lenta em direção ao Centro até o início da tarde.
Investigações em andamento
A Polícia Civil informou que trabalha com a hipótese de participação de mais de uma pessoa no crime, praticado com golpes de faca. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo coletadas e analisadas para auxiliar na identificação dos suspeitos.
Nova mobilização
Além dos atos já realizados, uma nova manifestação está marcada para quarta-feira (20), às 9h, na Praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião, no Centro Histórico. De lá, os participantes sairão em uma Caminhada pela Paz e pelo Fim da Violência Contra Mulheres, na Avenida Soares Lopes.