Vereadores de Itabuna formam comitiva com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Itabuna (OAB-Itabuna) para discutir, em audiência com a presidenta do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Telma Brito, em Salvador, nessa quinta-feira (6).

O assunto em pauta será a construção do novo fórum da justiça em Itabuna. Vereadores e advogados vão mostrar à desembargadora as vantagens do novo espaço, em uma área cedida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no bairro São Caetano.

A magistrada até já emitiu opinião favorável ao novo local, na semana passada, e os vereadores vão reforçar a necessidade da transferência de local o quanto antes. "É de conhecimento de todos que o novo fórum vai agilizar a justiça itabunense. Mas queremos também frisar que essa luta é resultado da luta da Câmara e da própria sociedade civil organizada, a exemplo da OAB, por meio do seu presidente, Andirlei Nascimento, e outras entidades", afirma o vereador Roberto de Souza.

De acordo com o vereador Wenceslau Júnior, é importante que essa luta seja encampada pelas instituições e também pela sociedade, representada pelos clubes de serviço, pelas associações e outras entidades. "Já tivemos um grande avanço, que foi a doação do local, pelo Dnit, através do seu diretor na Bahia, engenheiro Saulo Pontes. Agora todos devem lutar pela construção efetiva do fórum. Mas o primeiro passo é o TJ formalizar a aquisição do local".