Homem suspeito de atropelar operário em obra na BR-415 é preso em Itabuna

Rodrigo Gama de Almeida teve a prisão decretada pela Justiça e se apresentou à Delegacia Territorial de Itabuna acompanhado de um advogado.

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

Foi preso ontem (8) o homem apontado como responsável por atropelar o trabalhador Horley Sousa Silva, de 55 anos, em uma obra de duplicação da BR-415, no trecho entre Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia. O suspeito, identificado como Rodrigo Gama de Almeida, teve a prisão decretada pela Justiça e se apresentou à Delegacia Territorial de Itabuna acompanhado de um advogado.

Após prestar depoimento, Rodrigo foi encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna, onde permanece à disposição da Justiça. O conteúdo do depoimento não foi divulgado, mas as investigações da Polícia Civil apontam que o atropelamento teria sido intencional.

De acordo com o delegado Evy Paternostro, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo conduzido por Rodrigo contorna o trecho da obra, rompe o bloqueio e segue em direção à vítima, que estava de costas. “As imagens mostram que o carro passa pelo ponto de parada, retorna e, de forma consciente, fura o bloqueio. A vítima é atingida com o veículo em alta velocidade e arremessada para o alto”, explicou o delegado.

O acidente ocorreu no dia 2 de setembro, no semianel rodoviário que liga Itabuna a Ilhéus. No momento, a via operava em sistema “pare e siga” por causa das obras de duplicação. Horley, que trabalhava no local, foi surpreendido pelo carro e acabou sendo levado por alguns metros sobre o teto do veículo antes de cair na pista.

O motorista fugiu sem prestar socorro. A vítima segue internada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, e aguarda transferência para Salvador, onde deve passar por cirurgia plástica.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.