Vereador de Ilhéus anuncia exoneração de assessor preso por feminicídio

Alessandro Matheus é acusado de matar, a golpes de faca, a ex-companheira, Bárbara Reis, com quem teve um filho

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

O vereador Paulo Carqueija (PSD) informou que irá exonerar o assessor Alessandro Matheus Souza de Oliveira, de 40 anos, preso em flagrante, acusado de matar a ex-companheira, Bárbara Reis Santos Lima, de 33 anos, em Ilhéus.

O crime ocorreu na manhã de ontem (24), no bairro da Conquista, em frente a uma unidade de saúde. A vítima foi atacada com golpes de faca e morreu no local. O suspeito foi localizado e preso minutos depois por policiais da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Em nota oficial, a assessoria do parlamentar afirmou que o caso causou “profunda consternação” e destacou que o gabinete repudia qualquer ato de violência, especialmente crimes cometidos contra mulheres.

“Toda equipe do gabinete e o vereador Paulo Carqueija receberam com profundo pesar a notícia do crime cometido por um de seus assessores. Não toleramos nenhum crime, muito menos um covarde crime de feminicídio”, diz o comunicado.

Segundo o gabinete, não havia registros ou indícios de comportamento agressivo por parte de Alessandro Matheus no ambiente de trabalho ou em sua convivência com os colegas da Câmara.

Paulo Carqueija, que já presidiu o Legislativo ilheense, manifestou confiança nas autoridades policiais e judiciais responsáveis pela investigação e disse esperar que “a Justiça seja feita com rigor”.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e os amigos de Bárbara Reis, desejando força para enfrentar essa perda irreparável”, concluiu o vereador.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.