As salas e demais dependências do Centro de Integração da Criança Jorge Amado (CAIC), no Jardim Primavera, foram pulverizadas nesta terça-feira, dia 6, por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde para a desinfecção e o retorno das aulas presenciais na unidade. Durante o final de semana, o CAIC abrigou 270 famílias, desalojadas por causa das chuvas em Itabuna.

A diretora do CAIC Jorge Amador, Geórgia de Jesus, disse que as últimas famílias deixaram o local na segunda-feira. Logo depois a lavagem e desinfecção foram solicitadas pela Secretaria Municipal da Educação. No entanto, as aulas só devem retornar na quinta-feira, dia 8.

“Agora vamos fazer uma lavagem em todo prédio, o que vai demorar, porque são muitos os espaços”, afirmou a diretora. Segundo explicou, a limpeza com cloro foi iniciada pela quadra, onde os alunos fazem a ordem unida todos os dias, antes de irem para a sala de aula.

Em seguida, a limpeza será feita na biblioteca, em todas as salas de aula e dependências que abrigaram as famílias vítimas das chuvas. A sanitização, que é executada pelos funcionários com o apoio do pessoal da Secretaria Municipal de Saúde, ocorre também porque duas pessoas testaram positivo para a Covid-19, enquanto estavam abrigadas na escola.

A diretora do CAIC lembra que o trabalho é executado por uma força tarefa, já que a escola está com parte do quadro de funcionários adoentados. “A equipe é pequena, seis pessoas estão com a Covid 19”, informou Geórgia de Jesus.