Emasa avança com as obras de ampliação das redes de água e esgoto no Loteamento Nova Esperança

por Redação
Publicado: Última atualização em 0 comentários 2 minutos para ler

As obras de ampliação das redes de água e esgoto, executadas pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), no Loteamento Nova Esperança, seguem em ritmo acelerado. Na manhã deste sábado (12), o presidente da Emasa, Ivan Maia, e o gerente de Saneamento, Tauan Sampaio, estiveram vistoriando as frentes de trabalho.

Estão sendo implantados cerca de 300 metros de redes de água e esgotamento sanitário em três ruas da localidade da zona oeste da cidade, que beneficiará 110 residências. O Nova Esperança tem aproximadamente 600 moradores que não contavam com os serviços básicos de saneamento.

O eletricista Claudionor Oliveira Santos, morador da Travessa Bom Sossego, há mais de 20 anos, não esconde o contentamento e lembra da dificuldade de viver sem água tratada e esgotamento sanitário.

“Estamos em outra realidade. É a coisa que mais esperávamos e estou muito contente e agradecido ao prefeito Augusto Castro (PSD), que lutou para trazer esse benefício. Aqui, a gente vivia ao ‘Deus dará’ com criança pisando na lama e levando bactérias para dentro de casa, convivendo com o mau cheiro. Estamos todos agradecidos com o trabalho da Emasa”, declarou Oliveira Santos.

Segundo  Ivan Maia, o objetivo da empresa é ampliar e implantar o saneamento nas localidades que ainda não contam com esse serviço básico. “Os serviços que estão sendo executados no Nova Esperança fazem parte do cronograma da Emasa de estender redes de água e esgoto nos bairros que ainda não têm esses serviços, tão essenciais para a vida. Essa é uma deliberação do prefeito Augusto Castro e o que determina o Novo Marco Legal do Saneamento Básico”, afirmou Ivan Maia.

As obras no Loteamento Nova Esperança, foram iniciadas na segunda quinzena de maio e é fruto de um pedido de providência do vereador Silas da Saúde (PSD) junto ao prefeito Augusto Castro.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.