Foram identificadas as três vítimas fatais de um acidente envolvendo dois caminhões, na BR-415, rodovia Ilhéus/Itabuna. Trata-se de Pedro Enrique Alves dos Santos Lídio, de 21 anos, Adnejar Almeida Santos Filho, de 49 anos, e José Carlos Marques de Jesus, de 44, este último motorista.
A batida aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (09), próximo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba). O Grupo Petrópolis, onde as vítimas trabalhavam, lamentou a morte dos seus funcionários, por meio de nota.
“A empresa está providenciando todo o suporte aos familiares das três vítimas. Uma equipe foi deslocada para o local para acompanhar o trabalho de resgate e contribuir com a apuração dos detalhes do acidente”, disse a empresa.
Ainda por meio de nota, o Grupo Petrópolis explicou que o caminhão da cervejaria saiu do Centro de Distribuição em Itabuna no sentido Ilhéus e, depois de cerca de 14 km, foi atingido pela traseira de outro caminhão que vinha em sentido contrário, perdendo o controle, derrapando e invadindo a pista oposta.
De acordo com a nota, “o caminhão da frota da empresa ainda tentou desviar para o acostamento, mas a cabine acabou sendo atingida frontalmente pela traseira do outro”.
O condutor do outro caminhão realizou o teste do etilômetro, que mede o nível de álcool no sangue, e deu negativo. Além disso, ele permaneceu no local do acidente e prestou socorro.
O homem foi conduzido para delegacia de Ilhéus, onde foi ouvido e liberado.