A implantação de uma sede para a Associação de Marceneiros do Sul da Bahia (AMSB) representa um marco importante para o fortalecimento e a valorização do setor moveleiro da região, e a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) tem apoiado, de forma especial a AMSB, principalmente no que se refere a intermediar reuniões com o Poder Público.
Uma reunião realizada na terça-feira, 16, com a presença dos Secretários Mauro Ribeiro (SICER), Sônia Fontes (SIURB), do vereador, Paulinho do Banco e de representantes da Associação dos Marceneiros do Sul da Bahia (AMSB) e do Sebrae, foram traçados os próximos passos para a implantação da sede da AMSB.


O representante do Conselho da Indústria da Associação Comercial de Itabuna, Arthur Abijaude, avaliou a reunião como extremamente positiva por ter sido possível receber uma perspectiva do local em que será instalada a sede da AMSB e sobre os procedimentos necessários para reforma do espaço.
“Tivemos uma reunião muito produtiva. A sede funcionará no galpão onde atualmente funciona a Feira do São Caetano”, disse. E completou: “A Secretária Sônia Fontes nos informou que, assim que os feirantes desocuparem o galpão, o espaço passará por uma reforma para adaptação às necessidades da Associação. Para isso, ela fará um levantamento de custos”.
Ainda segundo Abijaude, a pauta também contou com a atuação do Poder Legislativo, através dos vereadores, Zé Alberto e Paulinho do Banco, que têm se empenhado e atuado em favor das demandas comerciais. “Os vereadores foram fundamentais para o estreitamento dessas reuniões”.
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), e da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb), também tem sido uma incentivadora e parceria da AMSB, por reconhecer que a sede da Associação de Marceneiros do Sul da Bahia será um ambiente que contribuirá para a geração de renda, a qualificação profissional e o desenvolvimento sustentável da região.
De acordo com o presidente da AMSB, Antônio Oliveira, a sede foi idealizada para abrigar diversas atividades voltadas ao crescimento técnico, profissional e econômico dos associados. “Será um ponto de referência para os profissionais da marcenaria, pois lá serão realizados cursos, oficinas práticas, reuniões, palestras e eventos relacionados à marcenaria, ao design, à sustentabilidade e à gestão de negócios”, conta.




