Fiscais da Vigilância Sanitária de Maraú, estiveram em Barra Grande e apreenderam cerca de 200 kg de alimentos vencidos em supermercados. Grande parte deles estava misturada a produtos dentro da validade e alguns estavam vencidos há três meses. As ações ocorreram entre os dias 04 e 14 deste mês de maio. Entre os alimentos apreendidos, estavam linguiças, queijos, iogurte e carnes, alguns vencidos desde fevereiro deste ano. Toda a mercadoria precisou ser inutilizada.

Logo após as inspeções e apreensões dos produtos, todos os responsáveis pelos estabelecimentos visitados foram orientados quanto ao transporte, recebimento, estocagem e exposição adequada dos alimentos, prazo de validade e até mesmo como deve ser feita a separação e identificação dos mesmos para trocas. Essas ações de inspeções visam garantir e proteger a saúde do consumidor e serão mais frequentes, disse a Vigilância, adiantando que os estabelecimentos reincidentes poderão sofrer medidas mais duras como multas e até mesmo interdição para readequação de acordo a resolução RDC/ANVISA.

Já a administração municipal reitera que situações semelhantes devem ser informadas à Vigilância Sanitária do município, órgão ligado à Secretaria de Saúde, tanto por ligação ou mensagem via WhatsApp para número (73)98200-0939.