Itabunense Thiago Guedes é nomeado diretor-geral da Ceplac

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

O engenheiro-agrônomo Thiago Guedes Viana é o novo diretor-geral da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). A nomeação foi oficializada nesta segunda-feira (30), por meio de publicação no Diário Oficial da União, com assinatura do ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Natural de Itabuna, cidade-polo da região cacaueira da Bahia, Thiago Guedes é formado em Agronomia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e possui sólida trajetória no setor público. Ele já atuou como chefe de Gabinete da Secretaria da Agricultura da Bahia e também exerceu o cargo de vice-presidente do Instituto Biofábrica, referência em pesquisa e produção de mudas de qualidade.

A nomeação acontece em um momento estratégico para a Ceplac, que hoje integra a estrutura do Ministério da Agricultura e Pecuária, como departamento vinculado à Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo. A instituição tem papel histórico no desenvolvimento da cacauicultura no Brasil, especialmente na região Sul da Bahia.

A expectativa é de que a chegada de Guedes à direção da Ceplac fortaleça as articulações em torno da retomada do protagonismo da instituição, com foco na inovação tecnológica, apoio ao pequeno produtor e fortalecimento da cadeia produtiva do cacau.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.