A produção, roteirizada e dirigida por Karine Fênix resgata memórias, registros históricos e depoimentos de quem passou pela banda, e testemunhas oculares que conviveram com o Lordão ao longo de sua trajetória. Reconhecida como referência da música popular baiana, a banda marcou gerações e construiu um legado que agora ganha registro audiovisual.


Mestre Sabará, fundador da banda


Sônia Leite, viúva de Kocó e executiva da banda
O lançamento também contará com uma exposição recheada de fotos históricas, de rostos que fizeram e fazem parte da construção da banda. O público poderá acompanhar ainda a história através de depoimentos de figuras relevantes que emprestaram seu talento e se profissionalizaram através do Lordão. A exposição fica no foyer do Centro de Cultura Adonias Filho até o dia 06 de outubro.


Lord Ritmos, antigo nome da banda. O registro é de 1967 na Churrascaria do Lord Hotel
O documentário “Dance que o Lordão Garante” é uma realização da Lua Nova Estúdio Criativo, contemplado no edital da Paulo Gustavo Itabuna, tem o apoio financeiro da Prefeitura de Itabuna através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) via Lei Paulo Gustavo, direcionado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Também conta com o apoio do Centro de Cultura Adonias Filho – Governo da Bahia.
Serviço:
📌 Lançamento do Documentário e Exposição da banda Lordão
📅 26 de setembro – 18h
📍 Centro de Cultura Adonias Filho – Itabuna