Morreu na manha desta segunda-feira, 30, em Itabuna, a jornalista Rosimeire Barreto. Dedicada profissional de Comunicação há 42 anos, Rosi Barreto, como gostava de ser chamada, era conhecida, não só pelo seu profissionalismo, mas também pela alegria e empatia.

Trabalhou na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itabuna. Na área da comunicação privada, atuou com editora de telejornais da TV Santa Cruz e da Rádio Morena FM, além de breves passagens por outras emissoras de rádio.

No jornalismo impresso, atuou nos jornais A Região e Agora e, mais recentemente, em blogs e portais eletrônicos, tendo criado o “www.eunacidade.com.br” sempre com curiosidade e apreço às histórias e estórias humanas.

Sua inquietude era marcante e contagiante sempre na busca de pautas e temas que gerassem boas reportagens. Rosi sempre falava com paixão de pessoas e fatos que marcaram sua vida.

Com esforço e desmesurado amor, criou sua família e sua interação e zelo por Marcela Barreto era mais que simples amor maternal. Era de esperança, triunfos e encantamento a cada passo dado por sua filha

O prefeito Augusto Castro, por meio de sua Assessoria, divulgou Moção de Pesar pelo falecimento da jornalista. “Neste momento de dor, peço a Deus, Misericordioso, que conforte sua filha, familiares e amigos que choram sua partida e receba sua bondosa alma em Luz e Glória”.