Polícia Federal prende dois por fraude previdenciária

por Domingos Matos
0 comentários 1 minutos para ler

Agentes da Polícia Federal prenderam, ontem, dois homens em flagrante, quando faziam saques de benefício previdenciário fraudulento. As prisões ocorreram em Uruçuca, no momento que os suspeitos sacavam R$ 2.917,00 de um benefício em nome de Wadson José Pereira Ramos.

A PF não divulgou os nomes dos golpistas, apenas suas iniciais: D.P.S. e W.S.S. A dupla usou documentos falsos para efetuar o saque. Após receberem voz de prisão, confirmaram que haviam acabado de sacar um benefício no estabelecimento bancário.

A ação policial foi acompanhada pela coordenação da Assessoria de Pesquisas Estratégicas e Gerenciamento de Riscos (APE) da Previdência Social, a qual tem realizado fiscalização, para apurar fraudes em benefícios previdenciários, na área da Gerência Regional da Previdência Social de Itabuna.

Os dois indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus, onde foram indiciados pelos crimes de fraude contra a Previdência Social (Art. 171, §3º, do CPB) e uso de documento falso (art. 304, CPB).

(Imagem: ilustração)

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.