A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Itamaraju, em ação integrada com a Polícia Militar, prendeu nesta terça-feira (28) quatro suspeitos de envolvimento no duplo homicídio de Alberto Carlos dos Santos, de 59 anos, e do filho dele, Amauri Sena dos Santos, de 37, além da tentativa de homicídio contra um homem de 35 anos. Joabson Lima Alves dos Santos, que também é filho de uma de Alberto, foi socorrido e levado para um hospital da região. O estado de saúde dele é considerado grave. Os crimes ocorreram na localidade de Pedra Mole, zona rural de Itamaraju.
Segundo a polícia, as diligências foram iniciadas após denúncias de invasão de terras e possível conflito fundiário entre indígenas e posseiros. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram duas vítimas já sem vida e foram informadas sobre uma terceira, que foi socorrida ao hospital municipal, onde permanece internada.
Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, munições e um veículo utilizado pelos suspeitos. Um dos conduzidos foi autuado em flagrante por homicídio, enquanto os demais respondem por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.


A Polícia Civil prossegue com as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do fato bem como responsabilizar demais envolvidos no crime. Os suspeitos foram conduzidos à DT de Itamaraju, onde passaram pelos exames legais e permanecem à disposição da Justiça.




