O renomado advogado, ex-presidente da OAB da Bahia, Dinailton Oliveira é o pré-candidato a prefeito da REDE Sustentabilidade para Itabuna. Em recente assembleia pela estadual na capital Salvador, a REDE Sustentabilidade promoveu o advogado como pré-candidato a prefeito na cidade de Itabuna. Dinailton tem uma história forjada na advocacia que lhe deu régua e compasso, seus excelentes serviços a mais de 300 prefeituras espalhadas por toda a Bahia fez Dinailton alcançar postos inimagináveis à época para um advogado sem tradição jurídica familiar.
Todo esse sucesso deu a Dinailton outros desafios, cada um aceito e tratado com eficiência e eficácia que lhe é peculiar. Como dirigente, na Bahia, de um Órgão do Ministério do Trabalho teve sua gestão deveras vezes elogiada pelos auditores do TCU. Como Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, assumiu a gestão de um plano de saúde médico/hospitalar para advogados com um débito de mais de 3.6 milhões à época, três anos depois Dinailton já tinha zerado todo o débito e deixou em caixa mais de meio milhão de reais. Isso mostra seu potencial de eficiência eficácia de gestão, isso aliás, o projetou à Presidência da instituição onde a OAB da Bahia.
Sua passagem pela OAB da Bahia foi marcada por dinamismo e mudança no que tange o olhar social da instituição para classes sociais menos assistidas. Já nessa época, Dinailton Oliveira via a OAB como um vetor de mudança para que o Direito fosse usado como uma ferramenta essencial na proteção de pessoas sem muito acesso à justiça. Com isso ele defendeu a valorização da mulher no mercado; apoiou temas como combate ao preconceito, racismo, entre outros.
Dinailton tem uma história em Itabuna, seus conhecimentos, sua vida pública e privada dá a ele a chancela de colocar seu nome à disposição do eleitorado local, deixando assim o cenário político mais rico em opções e mais limpo, contracenando com quadros de altos índices de rejeição por uma vida política pregressa.
A REDE Sustentabilidade de Itabuna tem a honra de colocar um nome tão importante a disposição da população e também a certeza de que estamos fazendo uma política correta que defende nossas bandeiras e contemplam a sustentabilidade.