Sebrae participa da abertura do I Congresso Foco no Municipalismo da AMURC em Itacaré

por Redação
0 comentários 2 minutos para ler

A abertura oficial do I Congresso Foco no Municipalismo, promovido pela Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (AMURC), aconteceu na manhã de sábado (25), no Hotel Resende Imperial, em Itacaré. O evento reuniu mais de 50 prefeitos, parlamentares, autoridades estaduais e federais e representantes de instituições parceiras como o Sebrae, que atua de forma estratégica no apoio à gestão pública e ao desenvolvimento territorial sustentável.

Com o tema “O Municipalismo como Ferramenta de Desenvolvimento Territorial”, o congresso tem como objetivo promover o diálogo e a capacitação dos gestores municipais, estimulando a adoção de práticas inovadoras e a integração entre municípios em prol do fortalecimento econômico e social do território.

Presente ao evento, o governador Jerônimo Rodrigues ressaltou a importância do Sebrae como instituição parceira das gestões municipais. “É fundamental fortalecer a inteligência da gestão pública e valorizar iniciativas que aproximam o poder público da comunidade. Parabenizo o Sebrae e a AMURC por promoverem um espaço de debate que estimula o planejamento, a inovação e a eficiência nas administrações municipais. O municipalismo é a base da gestão que realmente transforma a vida das pessoas”, pontuou o governador.

O coordenador de Políticas Públicas do Sebrae Bahia, Maurício Carvalho, destacou o papel do Sebrae como parceiro das prefeituras e agente impulsionador do desenvolvimento local. “O Sebrae tem a missão de apoiar as políticas públicas municipais, contribuindo para a melhoria do ambiente de negócios e para o fortalecimento das micro e pequenas empresas. Estamos aqui para valorizar as boas práticas que já estão transformando as gestões e inspirando novas iniciativas. Essa troca de experiências fortalece os municípios e amplia o impacto do empreendedorismo no território”, afirmou.

Para o presidente da AMURC e prefeito de Itaju do Colônia, Elder Fontes, o evento representa a consolidação de uma nova mentalidade de gestão pública no território. “A união dos prefeitos tem nos tornado uma instituição forte e respeitada. O Sebrae é um parceiro essencial nesse processo, orientando e trazendo conhecimento técnico para que os municípios avancem com qualidade. Esse congresso mostra que só com ações coletivas conseguiremos impulsionar o desenvolvimento da nossa região”, destacou.

O congresso encerrou no domingo (26) e contou com painéis, palestras e mesas temáticas sobre educação, infraestrutura, inovação, gestão tributária e políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos pequenos negócios.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.