No sertão baiano, inicialmente em Itiúba para o lançamento do projeto Sertão Vivo, assinado presencialmente pelo Governador Jerônimo, o Superintendente da Bahiater, Lanns Almeida, estendeu a agenda e se reuniu com agricultores e agricultoras familiares, à noite.
“Aproveitei o momento para escuta-los e também falarmos sobre os investimentos, que apresentarão oportunidades que agricultores e agricultoras sempre sonharam, mas nunca tiveram acesso. A Bahia vive, nos últimos 18 anos, uma mudança já significativa para a agricultura familiar, mas a nossa meta é ampliar ainda mais!”, disse ele, no município de São Domingos.
Na reunião, Lanns aproveitou para citar o exemplo da COOPSISAL, uma cooperativa em fase de ampliação após a gestão dos jovens Nadson e Esdras. “Importante ver de perto os investimentos do Governo do Estado em um laticínio moderno como esse, que faz a diferença na vida de mais de 50 produtores de leite, gera emprego, renda, desenvolvimento de verdade! Essa é a principal função do nosso trabalho, e as visitas presenciais selam esse vínculo que só enriquece a nossa Bahia!”, disse Lanns.