Um homem de 26 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (25), durante ação conjunta do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na localidade de Vila Canária, em Salvador. Ele é suspeito de tráfico de drogas e fazia uso de tornozeleira eletrônica.
De acordo com as investigações, o preso teria assumido a função de gerente do tráfico em Vila Canária após a morte de Rafael Paixão de Jesus, conhecido como “Sucata”, que confrontou equipes do DEIC e do DHPP em 29 de julho deste ano.
Na abordagem, os policiais encontraram uma mochila com porções de drogas, balança de precisão e munições de diversos calibres. Durante a ação, o suspeito informou a existência de um imóvel próximo onde havia uma arma escondida.
No local indicado, as equipes localizaram uma submetralhadora com brasão da Polícia Militar de São Paulo, munições de variados calibres e um carregador de fuzil calibre 5,56. Todo o material apreendido e o flagranteado foram encaminhados ao DEIC, onde seguem as apurações.