Um dos terroristas que participaram do ataque à sede dos Três Poderes em Brasília, no domingo (8), mantém relações próximas de décadas com o ex-vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS), além de ostentar fotos com Jair Bolsonaro (PL) e outras figuras ligadas ao bolsonarismo nas redes sociais.
Segundo o UOL, o homem, identificado como o militar da reserva Marcelo Soares Corrêa, conhecido como Cabo Corrêa, “participou de inúmeros atos de teor golpista no Rio e em Brasília ao longo da gestão Bolsonaro. Em um deles, organizou uma caravana que saiu de ônibus do Rio para o Distrito Federal. Antes do embarque, gravou um vídeo atacando o STF e pregando um golpe militar”.
Côrrea também participou de ao menos duas agendas oficiais de Mourão nos últimos anos e foi recebido pessoalmente por Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em julho de 2021.
Ainda segundo a reportagem, antes de Mourão assumir a vice-presidência, Corrêa já espalhava outdoors defendendo um golpe militar com a foto de Mourão estampada no material. Do outro lado, destaca o UOL, “nos últimos anos, Mourão gravou uma série de vídeos para Corrêa, que vão de felicitações pelo aniversário do cabo até propaganda de um churrasco de bolsonaristas que ele organizava”.