Use Máscara, mas não se cale!”: campanha estimula apoio e acolhimento às mulheres vítimas de violência em Itabuna

por Redação
0 comentários 2 minutos para ler

Na manhã desta terça-feira, dia 9, ônibus urbanos da empresa Atlântico Transportes passaram a circular pelas ruas da cidade com bus-door da campanha idealizada e lançada pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. “Use Máscara, mas não se cale!” é o título da iniciativa que tem como foco as vítimas de violência doméstica e objetiva disseminar e massificar o número 98131-4280, do CRAM de Itabuna.

“O Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Itabuna, integrado por psicólogos, assistentes sociais e uma equipe multidisciplinar, é um importante equipamento social da nossa Secretaria, que agora disponibiliza este canal. O número 98131-4280 passou a atender 24 horas”, disse a secretária Andrea Castro. Com a missão de acolhê-las, orientá-las e apoiá-las, o CRAM está instalado na Rua Almirante Tamandaré, n.º 513, no centro da cidade.

Ao lançar a campanha, a Secretaria de Promoção Social quer mobilizar a sociedade itabunense para a luta contra a violência à mulher. “Decidimos lançá-la nesta terça-feira porque o 8 de março é um dia comemorativo e reflexivo, para muitas uma data festiva, com homenagens e reconhecimento à luta da mulher. Mas este dia seguinte é o mais apropriado para se falar da violência cotidiana vivida por elas”, explicou Andrea Castro.

“Queremos o fortalecimento do CRAM de Itabuna. Fixá-lo na sociedade como um espaço de referência e de apoio, acolhimento e atendimento a todas as mulheres que se encontram em situação de violência dentro do ambiente doméstico ou familiar”, garantiu a secretária. Enfrentar a violência, romper o seu ciclo, construir a cidadania e garantir direitos por meio de acompanhamento psicossocial é a meta da campanha.

A campanha “Use Máscara, mas não se cale!” se estenderá até o dia 31 de março, mês dedicado à mulher. Além de busdoor, que é adesivo fixado no vidro traseiro dos ônibus, terá cards a serem veiculados nas redes sociais. As peças estão sendo postadas no Instagram, no Facebook e em grupos de WhatsApp.

 

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.