54 aventureiros subiram a Montanha Mágica para contemplar o nascer do sol

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

Por Arnold Coelho

A madrugada fria de sábado para domingo (31/08) foi acompanhada por uma fina chuva que insistia em cair. Mesmo assim, não foi suficiente para desanimar os 54 aventureiros destemidos que encararam a Montanha Mágica e suas intermináveis ladeiras cobertas de lama para viver a experiência de ver o nascer do sol.

Fazer uma caminhada noturna no meio rural, debaixo de chuva, é algo inexplicável. É superação. Cada aventureiro conhece seu limite e, como sempre digo, quem decide ir não tem a opção de desistir. Para dificultar ainda mais a jornada, as ladeiras escorregadias exigiram esforço redobrado tanto na subida quanto na descida.

 

Mas tudo foi recompensado com a chegada do astro-rei. O sol surgiu e aqueceu a alma e o coração de cada aventureiro. Depois de inúmeras selfies e vídeos nós voltamos, descemos em meio ao cacau, entre risos, quedas e muitas gargalhadas, até chegarmos ao Sítio Cantinho da Paz, de Alvinho e Sueli Caldas — a aniversariante do dia.

Como sempre, fomos recebidos com carinho pelo casal e um delicioso café da manhã, preparado por eles, com apoio dos amigos e aventureiros Yury e Benigno e patrocinado por todos os participantes. Entre conversas, histórias e risadas, celebramos também o aniversário de Sueli com palmas e alegria.

Na parte final, seguimos pela estrada rural do Assentamento Santa Maria/Sossego e chegamos a Ibicaraí ao meio-dia, já pensando na próxima caminhada, marcada para o dia 21 de setembro.

 

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.