Temendo prejuízos nas vendas de fim de ano, empresários pedem agilidade na conclusão de obras da Paulino Vieira

Prevista para transformar a via em um “shopping a céu aberto”, a requalificação começou no ano passado, mas apenas uma das quatro etapas foi concluída até agora.

por Redação
0 comentários 2 minutos para ler

A paralisação das obras de revitalização da Rua Paulino Vieira foi tema de uma reunião realizada na segunda-feira (25), entre empresários locais e a secretária de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Sônia Fontes. O encontro, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ocorreu na sede da ACI e buscou esclarecimentos sobre o andamento do projeto.

Prevista para transformar a via em um “shopping a céu aberto”, a requalificação começou no ano passado, mas apenas uma das quatro etapas foi concluída até agora. A demora tem gerado apreensão entre os comerciantes, sobretudo com a proximidade do fim do ano, período de maior movimento no comércio.

Durante a reunião, Sônia Fontes garantiu que a obra será retomada ainda este mês. Segundo ela, o atraso esteve relacionado à necessidade de novos contratos, licitações e ajustes orçamentários. “A revitalização da Paulino Vieira segue em frente. O compromisso será cumprido, e agora já temos condições de avançar”, afirmou. A secretária também pediu apoio da Associação dos Empresários da rua para intermediar uma reunião com o prefeito, a fim de garantir a retomada a tempo da conclusão antes do Natal.

 

O presidente da ACI, Erivaldo Benevides, agradeceu a presença da secretária e destacou que a união entre classe empresarial e Poder Público é fundamental para que a obra seja finalizada o quanto antes. “Estamos confiantes de que, com o compromisso assumido, teremos avanços que vão impactar positivamente as vendas”, disse.

Empresários presentes também avaliaram o encontro como produtivo. Jadson Nunes considerou a reunião esclarecedora, afirmando que agora há maior compreensão sobre as causas da interrupção. Já Paulo Costa, presidente da Associação Empresarial da Paulino Vieira, defendeu a criação de uma força-tarefa para pressionar pela conclusão. “A rua é uma artéria vital para a cidade, e precisamos que a revitalização seja prioridade”, reforçou.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.