Em nota, Hospital Materno-Infantil de Ilhéus lamenta morte de jovem e afirma que protocolos foram seguidos

Mariana Souza deu à luz sua primeira filha no fim de semana e morreu na manhã desta segunda-feira após complicações

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

O Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, divulgou nota pública nesta segunda-feira (27) lamentando o falecimento da paciente Mariana Souza Ribeiro, de 24 anos, ocorrido nas primeiras horas do dia. (Relembre aqui)

De acordo com a instituição, Mariana passou por uma cesariana no último sábado (25), “sem registro de intercorrência”, e se recuperava ao lado do bebê, no Alojamento Conjunto do hospital. Segundo o comunicado, a paciente apresentou complicações no pós-parto e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu.

Na nota, o hospital manifesta “profundo pesar sobre o ocorrido” e reforça que “todas as medidas e protocolos médicos adotados durante o acompanhamento, cirurgia e nas tentativas de reanimação foram rigorosamente corretos e seguidos conforme as melhores práticas e diretrizes de saúde”.

Natural de Gandu, Mariana era estudante de Odontologia e havia dado à luz sua primeira filha no fim de semana. A morte repentina da jovem gerou grande comoção em Ilhéus e nas redes sociais, com homenagens de amigos, familiares e do ex-prefeito Mário Alexandre (PSD), que destacou o carinho e a dedicação de Mariana durante o período em que atuou em projetos da Prefeitura.

 

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.