Três homens, apontados pela polícia como responsáveis por roubos a gados na região de Vitória da Conquista, foram morto em confronto com a polícia na noite da última sexta-feira (5). Armas e munições de diferentes calibres foram apreendidas durante ação, realizada por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Com os detalhes passados na denúncia, os policiais civis chegaram até o local onde os acusados estavam e iniciaram o acompanhamento do veículo usado por eles. Ao entrarem numa estrada, as equipes conseguiram interceptar o trio. Na tentativa de fugir do cerco, os suspeitos atiraram na polícia e, no confronto, acabaram sendo atingidos e não resistiram.

Dois revólveres calibres 38, uma rifle cano longo calibre 22, mais de 60 munições, carregadores para os armamentos, rádios comunicadores, cheques, dinheiro e uma caminhonete modelo Hilux, com placa clonada, foram apreendidos.

“Pelos armamentos e munições desconfiamos que o trio praticava outras modalidades de crime contra o patrimônio. Sabemos da possibilidade de existirem outros integrantes na organização criminosa e continuaremos com as investigações”, contou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.