Três pessoas – uma técnica de enfermagem, o motorista e o pai de um paciente – que estavam em uma ambulância da Secretaria de Saúde de Taperoá – morreram após o veículo se envolver em um acidente com uma carreta e um carro de passeio. A tragédia aconteceu no final da noite de ontem (05), na BR-101, próximo ao município de Aurelino Leal.

Os corpos do motorista Joel Souza Santos, da técnica de enfermagem Geilda Araújo e de José dos Santos, pai da criança que era transferida do Hospital Iomar Meireles, em Taperoá, para o Manoel Novaes, em Itabuna, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes do Samu estiveram no local. Duas pessoas foram socorridas para hospitais em Itabuna – a criança e a tia dela, que a acompanhava junto com o pai. O paciente havia sofrido um acidente doméstico, o que motivou a locomoção da ambulância para Itabuna.

Nota da prefeitura de Taperoá

Em nota, o prefeito de Taperoá, Rosival Lopes, disse que lamenta pelas vidas ceifadas de seus servidores e se solidariza com as famílias que estão passando por este momento de dor. Informou, ainda, que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.

O prefeito decretou luto oficial de três dias e fechamento das repartições públicas, exceto a Unidade de Saúde do Bairro São Felipe e o Hospital Municipal Iomar Meireles, em solidariedade às famílias.