Amigos, familiares, alunos e ex-alunos se despediram de Isaac de Jesus Souza, de 44 anos, ontem (21), no cemitério municipal de Ibicuí. O professor de português foi vítima de latrocínio e encontrado morto, com as mãos amarradas e sinais de enforcamento, dentro da própria casa. O suspeito do crime está preso.

O sepultamento ocorreu no final da tarde de quarta e reuniu uma multidão em caminhada e carreata. A cidade está de Luto e o crime chocou a população. Bandeiras com a palavra luto foram colocadas nas portas e janelas de algumas casas.

A Escola Municipal São Pedro, onde ele lecionava, não funcionou ontem. Não há detalhes de como será o funcionamento da unidade escolar nesta quinta-feira (22).

Durante o velório, amigos e familiares relembraram a vítima. “Era uma pessoa que acolhia todo mundo, independente do que fosse, quem fosse. A gente fica muito triste e ele vai deixar muita saudade”, disse José Armando Correia, amigo do professor.

Caso
O corpo de Isaac de Jesus foi achado na noite de terça-feira (20) por familiares e o suspeito de cometer o crime foi identificado na manhã desta quarta, em Itabuna, cidade a cerca de 101 km de Ibicuí, onde ele foi achado morto. Além de matar o professor, o suspeito teria roubado o carro, notebook, televisão e o celular de Isaac.

Ele dava aulas de português na escola municipal São Pedro e em uma unidade particular em Ibicuí. Familiares relataram que Isaac não compareceu na unidade particular na terça-feira, o que causou estranhamento nos colegas.

Os profissionais da escola não conseguiram entrar em contato com ele e acionaram a família do professor. Após diversas tentativas de mensagens e ligações, os familiares pegaram a chave reserva e entraram na casa dele, onde o corpo foi achado.

O suspeito do crime, Fábio Souza Santos Júnior, está preso em Itabuna.  Ele confessou o assassinato e disse que ele e a vítima tinham envolvimento amoroso.   (Com informações do G1)