O Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde segue com suas atividades normais nesta terça-feira, dia 15, depois de o imóvel onde está funcionando na Rua Rui Barbosa, nº 934, Zildolândia, ter sofrido arrombamento no final de semana.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, os invasores furtaram um  botijão de gás, dois ventiladores de parede e alimentos, além de terem cortado e subtraído a fiação dos aparelhos de ar-condicionado das sete salas e danificarem cabos de internet. No entanto, o trabalho das equipes não foi prejudicado.

A Prefeitura de Itabuna, por meio da direção da Vigilância em Saúde, registrou Boletim de Ocorrência no Plantão da Polícia Civil que emitiu guia para a realização de perícia pelo Departamento de Polícia Técnica.

“ Os danos só não foram maiores, porque o acesso à sala onde  ficam os computadores é trancado com cadeado”, disse Maristella Antunes. Ela disse ainda que os funcionários das divisões que integram a Vigilância em Saúde levaram um susto ao chegar ao trabalho na manhã de ontem e encontraram tudo revirado no interior do prédio  após a ação de vândalos.