Como forma de se aproximar mais dos alunos pacientes durante o período de quarentena por conta da COVID-19, o Atendimento Educacional Hospitalar e Domiciliar – ATEHD, disponibilizou vídeos, em forma de oficina socioafetiva e contação de história. A ideia, segundo a gestora, Maria Rita Prudente, foi criar um fio imaginário para que as crianças e adolescentes pudessem se sentir envolvidas em um abraço. “Essa foi uma forma de carinho que a equipe teve para se sentir mais perto dos alunos que encontram-se no hospital ou na casa de apoio do GACC e não estão tendo aulas in loco”, destaca.

O ATEHD é uma modalidade de ensino que consiste em desenvolver um trabalho de educação em ambiente hospitalar para crianças e adolescentes que encontram-se internadas. O trabalho é fruto de uma parceria firmada
entre a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Santa Casa de Itabuna, na qual uma equipe de professoras do município é cedida para realizar esse trabalho em ambiente hospitalar, incluindo o GACC Sul Bahia e sua Casa de Apoio, além do CERDOFI.

Para a professora e secretária de educação do município, Nilmecy Gonçalves, “a iniciativa é positiva e visa fortalecer os laços entre alunos pacientes e professores”.

Para ver os vídeos, acesse a nossa página no Facebook, clicando AQUI.