Mais de 3.500 candidatos ao cargo de promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado da Bahia realizaram a prova objetiva preambular do concurso ontem, dia 16. As provas foram aplicadas em dois campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na Faculdade Anhanguera Salvador e na Universidade Salvador (Unifacs). O presidente da Comissão do Concurso, procurador-geral de Justiça Adjunto Paulo Marcelo Santana, acompanhou a realização do certame presencialmente.

Também estiveram nos locais de prova o secretário da Comissão, promotor de Justiça Tiago Quadros; o procurador de Justiça Nivaldo Aquino; os promotores de Justiça Edvaldo Vivas, Luís Alberto Vasconcelos, Márcio Fahel, Patrícia Kathy Medrado e Moises Guarnieri; o representante da magistratura estadual, juiz Ícaro Matos; e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Bahia, advogada Cristiana Menezes.

O concurso teve 4.877 inscritos para 30 vagas disponibilizadas ao cargo de promotor de Justiça Substituto. Ontem, 3.512 candidatos realizaram a prova que representa a primeira etapa do certame, o que representa uma abstenção de 27,99%. Os candidatos aprovados na prova preambular seguirão para mais uma fase e serão submetidos a provas discursivas.