Um dos suspeitos de envolvimento no sequestro, tortura e morte do taxista Amintas Moura, de 71 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (23), em uma estrada vicinal do município de Itapitanga.

Deivid. Este seria o primeiro nome do suspeito, executado a tiros. Em um vídeo que circula nas redes sociais, a pessoa que faz a filmagem relata que o corpo já estaria em início de decomposição, o que pode indicar que o jovem foi  assassinado há mais de 24 horas.

Uma equipe da polícia esteve no local para efetuar o levantamento cadavérico.

Segundo as investigações, com base nas imagens da câmeras de segurança, Deivid seria um dos dois criminosos que pegaram o táxi de seu Moura na Praça  que ele trabalhava, no Centro Comercial de Itabuna. Isso foi por volta das 11 horas da manhã da última segunda (19). Desde então, o taxista não foi mais visto, sendo encontrado morto na quarta-feira (21) com sinais de tortura e asfixia.

O comparsa de Deivid, Jarbas Júnior, continuava foragido até o fechamento dessa matéria. Ontem (22), um terceiro suspeito do crime, Bruno Santos, de 22 anos, foi preso e confessou sua participação na morte. Ele ainda confirmou que Deivid foi o responsável por matar o taxista.