O Festival de Música Gospel, Católico e de Matriz Africana intitulado “Celebra Itabuna” entrou definitivamente para o calendário oficial de eventos da cidade. Realizado na véspera e no Feriado da Independência do Brasil, dias 06 e 07, na Avenida Mário Padre, o festival agradou itabunenses de diferentes segmentos religiosos.

Na noite de quarta-feira, 07, nem mesmo a chuva afastou a comunidade católica que chegou animada para assistir a apresentação do cantor Flávio Victor Jr. O público entoava e orava com fervor durante todo o tempo. A dona de casa Geane Oliveira frisou falando que para Deus não tem tempo ruim.

“Por tantos motivos tomamos chuva! Porque para orar para Deus também não fazemos o mesmo?”, completou. No encerramento, Flávio Victor Jr., fez questão fazer uma oração por Itabuna. “Neste 7 de Setembro devemos orar pelos nossos governantes. Orar pelo nosso país e pela nossa cidade. Pedir a Deus que continue conduzindo Itabuna pelos caminhos do bem”.

No intervalo das apresentações o padre Tony Valério, da Paróquia Santa Maria Madalena (bairro Nova Itabuna), fez uma breve oração com o público. Para encerrar a programação da noite com chave de ouro o cantor Davidson Silva fez uma emocionante apresentação.

A iniciativa inédita de realizar o Celebra Itabuna foi da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) com o apoio da Prefeitura de Itabuna. O evento inicialmente programado para integrar as festividades dos 112 anos de emancipação política da cidade, foi adiada em função do falecimento do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes.