O coordenador da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rura (Bahiater) no sul da Bahia, Sândalo Marcos Vilas Boas Barreto, de 44 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (7), vítima do novo coronavírus. Engenheiro agrônomo, formando pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Sândalo estava internado há vários dias, no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

A informação da morte foi confirmado por amigos do engenheiro agrônomo e colegas da Bahiater, órgão estadual ligado à Secretaria de Desenvolvimento Rural. Sândalo deixa esposa, ainda internada devido a complicações da covid-19, e dois filhos. Informações do velório e sepultamento não foram divulgadas.

 

Amigos destacam legado de Sândalo 

Por meio das redes sociais, amigos e autoridades expressaram pesar pela morte do profissional, como o ex-coordenador da Bahiater, Marcos Vinícios Japu:

– Quando se perde um irmão de alma, se vai um pedaço de nós. Colega, amigo, excelente profissional, um pai de família exemplar, homem de conduta e princípios. Infelizmente, nos cabe informar o falecimento de Sândalo Barreto. Momento de muita dor, que Deus possa nos confortar e aos familiares desse querido irmão – escreveu Japu, hoje secretário de Administração de Itacaré.

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto (PT), também se expressou, oficialmente, e deixou mensagem aos familiares do engenheiro agrônomo. “Perdemos para a Covid-19 um amigo, um técnico, um profissional qualificado da Bahiater. Se tivéssemos vacina, não estaríamos passando por isso. Meu abraço fraterno em sua esposa, nos seus dois filhos e demais familiares”, escreveu Rosemberg.

“É com profundo pesar que o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), através do presidente, Antônio de Anízio, recebe a notícia de falecimento de Sândalo Barreto, coordenador da Bahiater e parceiro da entidade”, expressa a nota. (Com informações do Pimenta)